sábado, 14 de julho de 2012

ESTUDO SOBRE VONTADE E PERMISSÃO


                     ESTUDO SOBRE VONTADE E PERMISSÃO
   
As palavras desse estudo estão em (Efesios, 5v17) (1Corintios6v12) (Tiago, 4v13a17).

A uma grande diferença entre a vontade e a permissão de Deus, e com isso vou fazer uma divisão através do Espírito Santo entre esses dois.

a) Vontade sig. Desejo, bel-prazer para conseguir o que quer.

b) Permissão sig. Ação ou efeito de permitir. E permitir sig. Dar liberdade ou licença para autorizar ou para agir.  

1) Têm acontecido infelizmente no meio evangélico uma grande confusão com relação a esse assunto, vontade e permissão. Por que alguns dos servos do Senhor tem confundido as suas vontades, e a vontade de satanás com a vontade de Deus. A palavra de Deus nos diz; em (Romanos 12v2 que a vontade do Senhor ela boa, perfeita e agradável). Em (2Pedro, 3v18 Ele nos diz também que ele deseja no caso, a sua vontade é que cresçamos na graça e no conhecimento e também no poder do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo). Porque estou falando isso meu amado leitor? Por que tem pessoas passando por dificuldades tanto na área financeira, familiar, na saúde e em outras áreas em fim. Dizendo que é a vontade de Deus, nunca foi e nunca será à vontade ou no caso o desejo ou bel-prazer do Senhor que o ser humano sofresse, ao contrario o ser humano que preferio a desobedecer ao Senhor, e com isso deu lugar ao diabo como está escrito em (Efesios, 4v27) e com isso o Senhor passou a permitir que tudo isso viesse acontecer com o ser humano.
Meus amados, a vontade do Senhor em nossas vidas é que sejamos prósperos e perfeitos em tudo e em todas as coisas, quanto  nas financias na saúde e na família e etc. mais a vontade de satanás é que sejamos miserável e fracassado em tudo. Querido (a), se você está passando por alguma crise em algumas dessas áreas ou em outras, não diga que é s, e sim uma permissão, porque ele pode esta permitindo que isso aconteça com você para lhe provar como esta escrito em (1Pedro, 4v12a19). Tem uma vontade que esta escrito em (1Pedro, 4v19), que quer dizer que todo aquele que sofre fazendo a vontade de Deus, devi confia a sua vida a o seu fiel Criador. Por que qual é o servo de Deus que estiver fazendo a vontade do Senhor que não esta passando por uma luta? E se você não está entendendo o que esta acontecendo, pergunte ao Senhor e fique ligado no Espírito Santo que ele vai lhe mostrar. A permissão e a vontade do Senhor são diferentes da do ser humano e de satanás, por que a vontade do Senhor ele boa perfeita e agradável, e o Senhor é santo e verdadeiro, mais a nossa vontade e a nossa permissão e a de satanás não, por que sabemos que somos falhos, e satanás é perverso e enganador. É por isso que temos que esta no centro da vontade de Deus, e lutarmos para que a nossa vontade sejam conforme a vontade do Senhor. Tem algumas passagens na palavra de Deus, que você vai ver o escritor falando, vontade e desejo de Deus, mais quando você ver escrito isso, é por que a palavra quer dizer permissão de Deus.

2) tem uma palavra do Senhor em (Eclesiastes, 3v1 que diz: que há um tempo determinado por Deus para todas as coisas debaixo dos céus, conforme o seu propósito). O Senhor está nos dizendo em sua palavra, que há um tempo determinado para tudo em nossas vidas, e ele deixou uma relação de alguns acontecimentos abaixo em (Eclesiastes, 3v1a8) que pode acontecer em nossas vidas, não que esses acontecimentos fosse a vontade dele para nossas vidas e sim a sua permissão. Por que a vontade do Senhor na criação do homem é que ele fosse perfeito eternamente, mais depois da desobediência de Adão e Eva, o Senhor permitiu que o ser humano acarretasse essas serie de dificuldades em sua vida. E você sabe por que o Senhor falou todas as quelas coisas em (Eclesiastes, 3v1a8?). Por que o ser humano passou a ser ansioso e desobediente a Ele no caso ao Senhor, e com isso o mesmo iria dar a legalidade a satanás para agir em suas vidas.
Mais infelizmente é comum se ver alguns “servos” do Senhor usando essa palavra para fazerem as suas próprias vontades e não a do Senhor, dizendo que a tempo para tudo, é engraçado que eles têm tempo para tudo menos para o Senhor, e quando dá algum tempo para Deus, é o que restou do seu tempo, mais quando é para sua família, para o seu trabalho ou para sua diversão, eles dão todo o tempo do mundo, e quando fazem alguma coisa para o Senhor eles ficam compressa.  Existe uma palavra em (Gêneses, 4v1a16) que nos fala da história de Caim e Abel, aqui nos mostra uma coisa muito importante, Abel era pastor de ovelha, e Caim agricultor, um dia Caim e Abel veio ofertar ao Senhor, e Abel lhe troce o melhor, mais Caim não, ele troce uma oferta a qual o Senhor não se agradou, mais sim a oferta de Caim, essa lhe agradou, e com isso Abel se enfureceu no caso ficou com raiva, e hoje não é diferente nos nossos dias, muitos irmão estão se oferecendo em sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor no caso, pagando um grande preço dando o melhor do seu tempo a Deus, e ai o Senhor começa a usar, e abençoar de uma forma poderosa aquele irmão que se dedicou, e ai vêm àqueles que têm dado o resto do seu tempo para o Senhor, e começa a criticar e a perseguir com inveja do irmão que se deu para  Deus. Meus amados, o Senhor não é injusto, (Romanos, 9v14) ele não iria deixar de usar aquele que se dedicou, para usar aquele que não se dedicou. Satanás, infelizmente tem enganado muita gente com a palavra que diz: que Deus usa quem quer e como ele quiser, de fato, o Senhor pode fazer isso, mais não é da sua vontade nos usar como um vaso descartável, para naquele dia dizer, afastai de mim maldito você que praticou a iniqüidade no caso o pecado como um vaso de desonra  (Mateus, 7v21a23). E sim como um vaso de honra, para dizer, vem de bendito do meu pai. Então vigie meus irmãos der o seu melhor para Deus.

3) Em (Mateus, 26v36a46) nos fala do Senhor Jesus no Getsêmani, a onde ele começou a orar a Deus que afastasse dele aquele cálice, mais que não fosse a sua vontade, mais sim a vontade de Deus.
Meus amados, depois da queda do homem no jardim do Éden, o mesmo perdeu a sua comunhão com Deus, e da ir em diante o Senhor queria restabelecer a sua aliança com o homem, mais ele olhou para terra e não viu nenhum homem que fosse justo suficiente para tomar em sacrifício emproou da humanidade (Romanos, 3v10). Então o senhor enviou o seu único filho em sacrifício para restabelecer de novo aliança entre Deus e o homem  (João, 3v16). Meus amados, o Senhor não tinha vontade que é desejo e bel-prazer, que o Senhor Jesus sofresse, por que no coração de Deus não tem espaço para esse tipo de sentimento maligno (Salmos, 5v4), ao contrario ele tinha um propósito de restabelecer a nossa comunhão com ele de novo, com um sacrifício que só ele mesmo podia fazer. Então quando o Senhor Jesus falou que seja feita a sua vontade, ele estava falando que se cumprisse o seu propósito, por que nós sabemos que a vontade do Senhor Jesus como homem naquele momento era de não passar por aquele sofrimento, como a própria palavra nos mostra. Mais o Senhor Jesus sabia qual era o propósito de Deus para todos aqueles sofrimentos a qual ele iria passar, e você sabe qual é o propósito do Senhor para a sua vida a través desse sofrimento que você pode está passando? Se você não sabe, pergunte a Ele, e pare de dizer que é a vontade de Deus que você sofra, e sim diga que é permissão de Deus que isso aconteça em sua vida Amem.

4) Quando você for ler a bíblia, ore pedindo ao Senhor para lhe dar a interpretação correta da sua palavra, para que você não venha fazer ou falar coisas que a palavra de Deus não diz: e quando você for algum lugar ou em alguma igreja, preste atenção na pregação, para depois dizer Amem, por que você pode está se condenando, pensando que está se abençoando, (Romanos, 14v22). E nunca se esqueça, o nosso adversário usa o mesmo poder que Deus nos deu, que é a palavra, mais de modo errado para nos destruir, então é por isso que temos que ficar ligados e vigilantes Amem. Que o Senhor Jesus vos abençoe e lhes der entendimento em tudo.                 


QUESTIONÁRIO SOBRE VONTADE E PERMISSÃO

1) Você sabe o que é vontade?

R=____________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________

1) Você sabe o que é permissão?

R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3) Qual é a vontade de Deus para sua vida?

R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4) E a vontade de Deus que você sofra?

R=____________________________________________________________________________________________________

5) E por que sim, ou por que não?

R=_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6) Quando você esta passando por alguma luta, você sabe qual é à vontade ou permissão de Deus para a sua vida nesta luta?  

R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

   À vontade e permissão de Deus é que sejamos santo como ele é Santo, (Levitico, 11v44e45) (Levitico, 19v1e2) (Levitico, 20v7e8). Então meus amados, é por isso que as vezes o Senhor permite que passemos por lutas e provações, com o intuito de nos tornarmos Santo como ele. Por que sem Santidade ninguém verá a Deus. (Hebreus, 12v14).                 e lguns servos do Senhor galidade a satanas nossas vidas, e sim uma permiss   

Nenhum comentário:

Postar um comentário